COMO SURGIU O AJC?





Em março de 2003, após reunir-se com seus alunos mais velhos, João Oliveira Vieira Sobrinho, conhecido como Mestre Daiola, por motivos de crescimento profissional, decidiu fundar seu grupo de capoeira. Depois de muitas idéias em torno de um nome, no dia 27 de março, desse mesmo ano, numa grande roda, com a presença de convidados capoeiristas, oficializou-se o surgimento do grupo, que veio a se chamar, Associação Jequitibá Capoeira.

Hoje com 6 anos o grupo mantém seu trabalho em escolas particulares, academias e projetos socias . Conta com uma equipe de Contramestres, Professores,Formados, Instrutores e Monitores que em parceria com o Mestre Daiola, levam com orgulho o nome da instituição. Dentre eles podemos destacar o Contramestre Coringa e a Contramestra Aruanda que organizam o núcleo do grupo em Itapuã.

O grupo jequitibá também comporta o Projeto Social Sementes de Jequitibá, que oferece capoeira gratuita para crianças e adolescentes carentes. A principal sede do projeto encontra-se na escola Municipal Enock Amaral em Lauro de Freitas e na sede do Jequitibá em Itapuã (Rua Antonino Casais – n°18) e em breve mais um novo núcleo situado no bairro de Paripe o projeto ajuda mais de 300 alunos, entre meninos e meninas, com idades entre 04 e 14 anos.

2 comentários:

  1. Olá me chamo Larissa (Diva) faço parte do grupo Jequtibá Capoeira e gostaria de agradecer a Deus e ao meus Mestres Daiola e Coringa por todos os momentos maravilhosos que tenho tido no grupo.. tendo grandes conhecimentos ñ só da capoeira.. e sim de vida.. pois a capoeira é fascinante e esta envolvida totalmente em minha vida ..

    Estou muito feliz em fazer parte do grupo.. nele estou crescendo E APREDENDO MUITO.. conheci pessoas novas ... e ganhei muitos amigos !!

    PARABÉÉNS JEQUITIBÁ CAPOEIRA.. E QUE O GRUPO CRESÇA CADA VEZ MAIS ..!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir